Tecnologia

Oi e vivo vão compartilhar mensagens de texto a cobrar

A Oi já disponibilizava o envio de mensagens a cobrar entre seus clientes e os das operadoras TIM e CTBC


	SMS a cobrar: nesses serviços, o destinatário recebe o torpedo e confirma a entrega do SMS respondendo "sim" na própria mensagem
 (Roslan Rahman/AFP)

SMS a cobrar: nesses serviços, o destinatário recebe o torpedo e confirma a entrega do SMS respondendo "sim" na própria mensagem (Roslan Rahman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 13h09.

São Paulo - As operadoras de telefonia Oi e Vivo passam a compartilhar mensagens de texto (SMS) a cobrar entre seus clientes de telefonia móvel, informaram as empresas nesta sexta-feira, por meio de comunicado.

A Oi já disponibilizava o envio de mensagens a cobrar entre seus clientes e os das operadoras TIM e CTBC. Já a Vivo havia lançado o serviço aos clientes de sua própria rede em março deste ano.

Na Oi, o custo por SMS é de R$ 0,45, independentemente da operadora de origem do envio. Na Vivo varia de acordo com a tarifa cobrada por operadora, sendo de R$ 0,45 entre clientes de sua rede.

Nesses serviços, o destinatário recebe o torpedo e confirma a entrega do SMS respondendo "sim" na própria mensagem. Para usar o serviço o cliente da origem da mensagem digita o texto do seu SMS e envia para o número 9090, acrescentando o DDD e o número de destino.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasIndústria eletroeletrônicaOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemarVivo

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições