Tecnologia

Oculus cria estúdio de cinema para realidade virtual

O Oculus Story Studio irá produzir conteúdo para o Rift, como o filme 'Lost', além de ajudar cineastas que queiram explorar a tecnologia

rift (Divulgação)

rift (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 11h44.

A Oculus anunciou o lançamento do Oculus Story Studio, um estúdio de cinema interno que irá explorar o potencial dos filmes de realidade virtual no Rift.

O estúdio irá desenvolver conteúdo para realidade virtual e funcionar como uma espécie de consultoria para cineastas que queiram explorar a tecnologia.

O primeiro filme do grupo irá estrear na semana que vem. Chamado de Lost, o projeto é uma "experiência de realidade virtual em tempo real" criada por um ex-animador da Pixar, Saschka Unseld.

Compatível com o protótipo Crescent Bay do Oculus Rift, a duração do filme depende das ações que o usuário tomar ao assistir a história: "Pode ter três minutos e meio ou pode ter 10. Depende de você", afirma seu criador.

O Story Studio começou após a Oculus perceber que cineastas e produtores ficaram animados com as perspectivas geradas pela realidade virtual.

A equipe tem 10 pessoas e a ideia é mantê-la enxuta para que seja possível para que mudanças possam ser feitas, a medida que o meio evolua nos próximos meses.

Lost terá sua pré-estreia nesta semana, no festival de cinema de Sundance, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs