Tecnologia

Óculos de realidade virtual do Facebook têm 85 mil unidades vendidas

No futuro, os Oculus Rift devem ser usados em games, comunicação e educação

Rift (Divulgação)

Rift (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h49.

O aparelho de realidade virtual Oculus Rift atingiu a marca de 85 mil unidades vendidas. De acordo com o TechCrunch, a fabricante Oculus VR, que foi vendida para o Facebook no mês passado, vendeu 25 mil cópias da segunda edição de seu kit de desenvolvimento no mês de março. No ano passado, a companhia já havia comercializado 60 mil unidades do dispositivo.

"Nunca esperamos vender tantos kits de desenvolvimento e a realidade virtual só teve todo esse progresso com o apoio e entusiasmo da comunidade", afirmou um executivo da Oculus VR no Reddit, em fevereiro deste ano.

Mark Zuckerberg comprou a companhia por 2 bilhões de dólares e pretende usar o Oculus Rift para comunicação, educação, mídia e entretenimento. Entretanto, o gadget nasceu com o objetivo de ser usado apenas para games.

O cineasta James Cameron, que esteve a frente de sucessos como Exterminador do Futuro 2, Titanic e Avatar, demonstrou interesse em produzir conteúdos para o Rift nesta semana. Ele busca uma forma de levar a narrativa cinematográfica para o ambiente virtual.

 

Tudo sobre o Oculus Rift DK2:

             Clique para abrir o link no navegador            

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame