Tecnologia

Obama cria agência governamental para combater ciberterrorismo

A agência será criada com o objetivo de 'combater a crescente ameaça dos ciberataques'

Obama (Getty Images)

Obama (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 07h35.

O presidente Barack Obama deve formar uma nova agência governamental para "combater a crescente ameaça dos ciberataques".

Segundo o jornal Washington Post, o chefe da operação antiterrorismo do governo americano irá anunciar nos próximos dias o lançamento da nova agência, que será conhecida como Centro Integrado de Inteligência contra Ciberameaças.

O modelo do novo organismo será o Centro Nacional de Contraterrorismo, formado pelo governo americano após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Após os recentes ataques à Sony Pictures, o FBI, a NSA e a CIA chegaram a diferentes conclusões sobre a autoria e métodos usados na invasão de sistemas. A nova agência irá, ao contrário, agir como uma entidade centralizada para gerar uma única resposta à ameaça de ciberataques.

O centro contra Ciberameaças terá, inicialmente, 50 funcionários, trabalhando com um orçamento anual de 35 milhões de dólares.

De acordo com o Washington Post, a agência não irá realizar trabalho de vigilância, mas sim trabalhar com parceiros públicos e privados para detectar possíveis ameaças.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaHackersINFO

Mais de Tecnologia

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida

Elon Musk avalia IPO da SpaceX para junho e mira valuation de US$ 1,5 trilhão

11 ferramentas que ajudam a programar as postagens