Exame Logo

O que vai mudar na Netflix? Empresa renova estratégia de anúncios para aumentar receitas

Mirando em trazer mais marcas para a plataforma de streaming, a companhia diz que fornecerá mais dados para anunciantes e opções de propaganda

Netflix logo is displayed on a tv screen inside electronics store in Krakow, Poland on August 26, 2021 (Photo by Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images) (Beata Zawrzel/NurPhoto/Getty Images)
André Lopes

Repórter

Publicado em 5 de julho de 2023 às 10h59.

Última atualização em 5 de julho de 2023 às 20h43.

A Netflix está planejando desenvolverformatos de publicidade cada vez mais segmentados e personalizados para conquistar CMOs mundo afora. A estratégia visaimpulsionar a receita do serviço suportado por anúncios, lançado recentemente.

Assim, a gigante do streaming dos EUA apresentou os novos planos para executivos de publicidade durante o festival de Cannes Lions deste ano, realizado no sul da França.

Veja também

Os responsáveis pela estratégia da empresa foram Greg Peters, co-diretor executivo da Netflix, e Jeremi Gorman, presidente de publicidade global na Netflix. Os dois passaram a semana na França cortejando CMOs e marcas.

Leia também: Netflix registra aumento de assinaturas após cobrar por compartilhamento de senhas

Nas apresentações que fizeram, afirmaram que uma atualização do app poderia incluircampanhas "episódicas" que apresentariam uma série de anúncios diferentes, mas sequenciais, aos consumidores.

O novo modelo evitaria a queixa comum de anúncios serem mostrados várias vezes ao assistir a uma série. As peças então poderiam ser apresentados durante programas relacionados, criando um direcionamento mais adequado para cada marca.

Plano com anúncios vai bem

Depois de cortar o compartilhamento de senhas e implementar o plano mais barato com anúncios, a Netflix afirmou em Cannes que agora obtém mais dinheiro por usuário em seus planos com publicidade do que serviço tradicional.

A empresa também está procurando expandir seu app de jogos para incluir publicidade, segundo relata o Financial Times. Se o movimento se mostrar efetivo no setor, fontes ouvidas pelo jornal inglês acreditam que a Apple, hoje bastante estagnada no streaming, busque por um movimento semelhante para expandir suas receitas.

Acompanhe tudo sobre:NetflixPublicidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame