O que disseram no INFOTrends 2013
Confira o que disseram as estrelas do INFOTrends 2013, o maior evento de cultura digital do Brasil.
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2013 às 07h15.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h03.
Confira o que disseram as estrelas do INFOTrends 2013, o maior evento de cultura digital do Brasil.
Durante seu keynote, o vice-presidente do Google afirmou que os próximos serviços inovadores surgirão a partir de inspirações biológicas, como os estudos sobre o funcionamento do cérebro humano. Esse fenômeno permitirá descobrir a cura de doenças, como o Alzheimer, e também criar máquinas capazes de pensar como nós. Leia mais.
Erica Smith, vice-presidente do grupo Aegis Media, demonstrou que a tecnologia traça o perfil dos consumidores de uma forma diferente. Com ela, as empresas são mais precisas e exatas, pois conseguem informações individuais ao invés de dados de massa Leia mais.
Mesmo vivendo em uma sociedade cada vez mais conectada, o CEO da consultoria The Futures Agency, Gerd Leonhard, acredita que não são apenas dados e algoritmos que construirão os grandes negócios do futuro.
Os algoritmos são necessários, mas precisamos de um humanorítimo: o fator humano continua a ser essencial para a inovação. Leia mais.
Para Donald Chesnut e Marcelo Tripoli, publicitários da SapientNitro, a marca, muito mais do que contar uma história, deve fazer o cliente se sentir parte de uma narrativa. A Apple fez isso com propriedade ao criar a cultura do design em seu produtos. Leia mais.
Em debate no INFOTrends, especialistas disseram que o uso de redes sociais representa uma drástica mudança na forma como recebemos e interagimos com o conteúdo da TV. E que serviços como o Twitter e Facebook representam uma oportunidade de negócios para os canais de televisão. Leia mais.
Como fazer campanhas digitais capazes de atrair a atenção dos consumidores? Hugo Veiga, redator da agência Ogilvy & Mather Brasil, contou como a campanha Dove Retratos da Real Beleza se tornou a peça publicitária mais vista da história do YouTube.
Nossa ideia surgiu quando recebemos a pesquisa de que apenas 4% das mulheres se achavam bonitas. Leia mais.
O ex-designer da Apple e atual Head Of User Experience da Movile explicou que para desenhar telas para diferentes dispositivos usa 4Cs, os quatro princípios relevantes para um designer de múltiplas telas. Projetar pra múltiplas telas não se trata de projetar pra múltiplos dispositivos. As pessoas erram quando pensam assim. Leia mais.
O executivo de negócios do Baidu no Brasil defendeu que uma das formas de inovar é pensar dentro da caixa. A caixa é nossa casa, é onde nos sentimos confortáveis e o ambiente em que podemos ter novas ideias. Leia mais.