Tecnologia

O passado e o futuro dos games são expostos em São Paulo

Game On já passou por mais de dez países (como EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França) e chega pela primeira vez ao Brasil no Museu da Imagem e do Som

A exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa onde o público poderá jogar mais de 120 títulos

A exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa onde o público poderá jogar mais de 120 títulos

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 17h15.

São Paulo - O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe a exposição internacional Game On, que explora a história, a cultura, o futuro e o potencial dos videogames.

Concebida no Reino Unido pelo Barbican Centre, Game On já foi exposta em mais de dez países (como EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França) e chega pela primeira vez ao Brasil no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

A exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa onde o público poderá jogar mais de 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Tetris, Asteroids, Pac Man e Pachinko, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Wii Sports Resort, Dance Dance Revolution, Rock Band 3 e Grand Turismo 4).

Game On, que ocupará todo o espaço expositivo do MIS, fica em cartaz até 8 de janeiro de 2012, de terças a sextas, das 12 às 20h; domingos, sábados e feriados, das 11 às 21h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Museu.

Seções

Os visitantes farão uma imersão no universo dos games através de 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; história das revistas especializadas em games; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Super Mario e Sonic; entre outras.

Um dos grandes destaques é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de Arcade (como Pac Man, Asteroids e Donkey Kong) e outros consoles antigos, desde o ano de 1962.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGamesExposições

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint