Exame Logo

O fundador do Twitter despreza a Libra, mas não as criptomoedas

Jack Dorsey não quis se envolver no projeto capitaneado pela rede social de Mark Zuckerberg, mas investe em outras negócios do setor

(Hindustan Times/Getty Images)
RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 11 de novembro de 2019 às 05h55.

Última atualização em 11 de novembro de 2019 às 06h55.

São Paulo – No fim de outubro, a startup americana CoinList anunciou o recebimento de um aporte de 10 milhões de dólares, o que aumentou o valor já arrecadado pela empresa fundada em 2017 e que atua no mercado de criptomoedas para 19,2 milhões de dólares. O que chama atenção é que um dos investidores envolvidos na última rodada de captação é Jack Dorsey.

Fundador do Twitter , o executivo foi enfático ao declarar que sua empresa jamais se envolveria no projeto da Libra , moeda virtual criada em um consórcio liderado pelo Facebook . Mas isso não significa que Dorsey não esteja interessado no mercado de criptomoedas.

Veja também

O dinheiro injetado nas duas rodadas de investimento será utilizado pela companhia para a criação de uma plataforma de troca de ativos virtuais e uma carteira própria para a administração de criptomoedas, conforme reportado pelo The Wall Street Journal.

Além de Dorsey, a CointList ainda conta em sua lista com diferentes investidores fundos de venture capital como FGB Capital, Electric Capital, Libertus Capital e empresas que atuam com criptoativos. Exemplos são a Coinfund e a Digital Currency Group.

Conhecido por ser um entusiasta do mercado de criptomoedas, Dorsey prevê um futuro promissor para os ativos virtuais. “Eu acredito que a internet terá uma moeda única”, afirmou o empresário em fevereiro deste ano durante na gravação de um podcast.

Sobre a previsão, o CEO do Twitter afirmou que não sabe qual das moedas vai dominar o mercado, mas deu seu palpite. “Eu não sei se será a Bitcoin , eu acho que sim por conta de todos os testes a qual ela foi submetida e os princípios que envolveram sua criação.”

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasLibra (criptomoeda)Twitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame