Tecnologia

Número de celulares chega a 176,7 milhões no Brasil

O número de celulares em operação em todo o País chegou a 176,77 milhões em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Somente no mês passado, foram vendidos 1,17 milhão de novos terminais, o que representou um crescimento de 0,67% em relação ao total de celulares em operação no mês de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O número de celulares em operação em todo o País chegou a 176,77 milhões em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Somente no mês passado, foram vendidos 1,17 milhão de novos terminais, o que representou um crescimento de 0,67% em relação ao total de celulares em operação no mês de janeiro.

Segundo a Anatel, fevereiro foi o segundo melhor em vendas, só perdendo para o mesmo mês de 2008, quando foram vendidos 1,26 milhão de celulares. De acordo com o balanço da agência, já há no País 91 celulares em cada grupo de cem habitantes. Do total de telefones móveis, 82,54% utilizam o sistema pré-pago e os outros 17,46% operam na modalidade pós-paga.

A operadora Vivo continua na liderança do mercado, com 29,93% de participação. Na segunda colocação aparece a Claro, com 25,5% dos clientes, seguida da TIM, com 23,65%, e da Oi com 20,56%. Os aparelhos de terceira geração (3G), que permitem acesso à internet em banda larga, chegaram, em fevereiro, a 12,96 milhões.
 

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCelularescidades-brasileirasIndústria eletroeletrônicaTelecomunicações

Mais de Tecnologia

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa

Estamos perto de um mundo sem senhas, diz Ann Johnson, da Microsoft

BYD supera Tesla em receita trimestral: expansão de veículos e controle de custos

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi