Nubank testa recurso que ajuda a guardar dinheiro
Função no aplicativo da empresa permite reservar parte do dinheiro da NuConta para compras planejadas ou emergências
Lucas Agrela
Publicado em 18 de abril de 2019 às 05h55.
Última atualização em 18 de abril de 2019 às 10h07.
São Paulo – A financeira Nubank testa um novo recurso na sua conta digital gratuita, chamada NuConta, que permite aos usuários guardar dinheiro em uma área separada da conta corrente. A ideia é separar o dinheiro do dia a dia daquele que você quer guardar para emergências, compras planejadas ou para o futuro.
O dinheiro rende diariamente (100% do CDI, como no Tesouro Direto Selic) enquanto está parado nessa nova área e tem liquidez diária, ou seja, pode ser usado a qualquer momento. Vale notar que isso também acontece quando você deixa o dinheiro na conta corrente da NuConta.
Por enquanto, a nova função da conta digital do Nubank é oferecido apenas para um pequeno número de usuários do aplicativo da empresa em smartphones com sistema Android . Em breve, os iPhones devem participar do programa de testes também, antes de o recurso ser oferecido a todos os clientes da companhia.
EXAME teve acesso antecipado ao novo recurso e, em poucos segundos, foi possível transferir parte do saldo da NuConta para a área de reserva que o aplicativo agora oferece.
NuConta
O Nubank ficou famoso por oferecer um cartão de crédito internacional que não cobra anuidade, ou seja, em termos práticos, ele é grátis – basta pagar a conta no fim do mês. Em 2017, a empresa lançou a conta digital NuConta, que tem como diferenciais em relação a bancos o rendimento do dinheiro em conta, depósitos via pagamento de boletos (desse modo, evitando taxas de transferência) e possibilidade de gerar boletos para cobrar amigos ou clientes.
Segundo dados da própria empresa, em março deste ano, a NuConta chegou a 4 milhões de clientes. O número representa dois terços da base de clientes do Nubank.
No setor de bancos digitais, o Nubank rivaliza com empresas como Banco Original e o Banco Inter.