Tecnologia

Novo Tesla Roadster tem autonomia de 644 quilômetros

A Tesla irá fazer uma demonstração pública da autonomia do Roadster 3.0 nas primeiras semanas de 2015, quando realizará uma viagem entre São Francisco e Los Angeles

tesla (Divulgação)

tesla (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 15h23.

O Tesla Roadster acaba de ganhar uma atualização capaz de aumentar a autonomia do carro elétrico de 393 para 644 quilômetros, confirmou a empresa nesta sexta-feira (26) em comunicado. Isso significa que o modelo conversível da Tesla poderia fazer, com apenas uma carga de bateria, a viagem de São Francisco até Los Angeles com uma folga de 86 quilômetros.

O Tesla 3.0, como é chamado a nova versão, ganhou uma bateria de íons de lítio 31% mais eficiente. A empresa também anunciou melhorias na aerodinâmica, reduzindo em 15% a resistência do ar, e também o coeficiente de atrito dos pneus. Essas melhorias combinadas proporcionam, segundo a Tesla, um avanço entre 40 e 50% em relação ao primeiro modelo, lançado em 2008.

Segundo o site The Verge, as 2 500 primeiras pessoas que compraram o Roadster no início da Tesla irão receber, gratuitamente, a troca das baterias antigas pelas anunciadas hoje.

O Roadster foi o primeiro veículo lançado pela Tesla, mas desde 2012 seu desenvolvimento foi posto em segundo plano em nome do Model S, o sedan da empresa.

A Tesla irá fazer uma demonstração pública da autonomia do Roadster 3.0 nas primeiras semanas de 2015, quando realizará uma viagem entre São Francisco e Los Angeles.
 

Acompanhe tudo sobre:MontadorasCarros elétricosTeslaINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs