tesla (Divulgação)
Rafael Kato
Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 15h23.
O Tesla Roadster acaba de ganhar uma atualização capaz de aumentar a autonomia do carro elétrico de 393 para 644 quilômetros, confirmou a empresa nesta sexta-feira (26) em comunicado. Isso significa que o modelo conversível da Tesla poderia fazer, com apenas uma carga de bateria, a viagem de São Francisco até Los Angeles com uma folga de 86 quilômetros.
O Tesla 3.0, como é chamado a nova versão, ganhou uma bateria de íons de lítio 31% mais eficiente. A empresa também anunciou melhorias na aerodinâmica, reduzindo em 15% a resistência do ar, e também o coeficiente de atrito dos pneus. Essas melhorias combinadas proporcionam, segundo a Tesla, um avanço entre 40 e 50% em relação ao primeiro modelo, lançado em 2008.
Segundo o site The Verge, as 2 500 primeiras pessoas que compraram o Roadster no início da Tesla irão receber, gratuitamente, a troca das baterias antigas pelas anunciadas hoje.
O Roadster foi o primeiro veículo lançado pela Tesla, mas desde 2012 seu desenvolvimento foi posto em segundo plano em nome do Model S, o sedan da empresa.
A Tesla irá fazer uma demonstração pública da autonomia do Roadster 3.0 nas primeiras semanas de 2015, quando realizará uma viagem entre São Francisco e Los Angeles.