Tecnologia

Novo recurso do WhatsApp irá poupar memória do seu celular

A atualização vai permitir que os usuários façam o streaming de vídeos sem a necessidade de fazer o download do arquivo

WhatsApp: a atualização permite que usuários façam o streaming de vídeos (Victor Caputo/Site Exame)

WhatsApp: a atualização permite que usuários façam o streaming de vídeos (Victor Caputo/Site Exame)

Marina Demartini

Marina Demartini

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 12h28.

São Paulo – Os vídeos de gatinhos e de autoajuda que a sua família ou seus amigos enviam pelo WhatsApp não irão mais ocupar o precioso armazenamento interno do seu smartphone. O aplicativo deve ganhar em breve um recurso que permite que o usuário faça o streaming de vídeos recebidos.

Na versão atual, o WhatsApp, por padrão, baixa vídeos, imagens e outros arquivos recebidos automaticamente. Há também a opção de fazer o download apenas quando o usuário desejar. Mesmo assim, é bem chato ter de baixar um vídeo completo para a sua biblioteca para poder ver sobre o que ele é – principalmente nessa época de Netflix e YouTube.

Com essa atualização, a pessoa pode escolher se quer fazer o streaming do vídeo ou se quer fazer o seu download para armazená-lo localmente. Em imagens obtidas pelo site Android Headlines, é possível ver que o ícone de download, localizado no centro do arquivo, foi substituído por um ícone de play. Basta o usuário clicar nesse botão para fazer o streaming do vídeo.

imagem-whats

Caso a pessoa ainda queira armazenar o arquivo em seu smartphone, ela pode clicar no botão de download, que foi deslocado para a parte inferior esquerda do vídeo (veja na imagem acima).

A funcionalidade, aparentemente, foi disponibilizada apenas para os usuários da versão beta do app na Índia. Geralmente, recursos em fase de testes não demoram muito para serem liberados para todas as pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidVídeosWhatsApp

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"