Recurso da Apple permitirá encontrar iPhone perdido mesmo sem internet

Novidade foi apresentada pela Apple durante a conferência anual para desenvolvedores WWDC 2019

São Paulo – A Apple vai ajudar você a encontrar seus objetos e até amigos ou parentes com a nova atualização dos sistemas iOS (para iPhone) e MacOS (para computador). A novidade chega como uma parte do novo serviço chamado Find My (“encontre o meu”, em tradução livre). Ele combina recursos do Find My Friends e do Find My Phone, dois serviços que já eram oferecidos pela Apple.

A função será oferecida pela empresa quando os dois sistemas operacionais estiverem efetivamente disponíveis, o que deve acontecer até o final de 2019. O Find My poderá funcionar até mesmo quando o iPhone não estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou móvel.

Para fazer isso, ele usará um sinal Bluetooth, que criará uma rede de dispositivos da Apple para encontrar o produto perdido. A Apple diz que todos os dados serão codificados e mantidos em segurança. A empresa informa ainda que outros usuários de dispositivos Apple não poderão ver a localização dos seus aparelhos ou amigos.

A novidade foi apresentada pela companhia americana durante o seu evento anual para desenvolvedores, chamado WWDC, realizado nesta semana, nos Estados Unidos.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.