Tecnologia

Novo Motorola Moto G60 chega com uma das maiores baterias do mercado

O celular Android contará com memória de 128 GB e tem bateria de 6.000 mAh

Moto G60: smartphone tem tela com atualização de 120 Hz (Motorola/Reprodução/Divulgação)

Moto G60: smartphone tem tela com atualização de 120 Hz (Motorola/Reprodução/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de abril de 2021 às 09h42.

Última atualização em 29 de abril de 2021 às 23h06.

O novo smartphone da Motorola chamado Moto G60 chega ao mercado a partir desta semana com uma das maiores capacidades de bateria entre os produtos das principais marcas de celulares que atuam no Brasil. O aparelho tem bateria de 6.000 mAh, assim como o Galaxy M31, da Samsung, que foi lançado no ano passado. 

O dispositivo tem processador Snapdragon 732G, da Qualcomm, que ajuda a compor o combo voltado à longa autonomia de bateria.

Além do chipset da Qualcomm, o Moto G60 chega com 6 GB de RAM e 128 GB de memória de armazenamento. 

O dispositivo tem tela "Max Vision" Full HD+ de 6,8 polegadas. Seguindo uma tendência do mercado topo de linha, puxada pelo Galaxy S21, o produto tem taxa de atualização de imagem de 120 Hz em seu display. Com isso, a Motorola lança pela primeira vez um Moto G com essa taxa de atualização.

Smartphone Motorola Moto G60

(Lucas Agrela/Exame)

O aparelho deve receber uma atualização do sistema Android, que chega na versão 11 e segue com o padrão chamado de “puro” pela fabricante. Ou seja, existem poucas mudanças na interface do sistema operacional em relação à concebida pelo Google.

O Moto G60 chega com câmera traseira tripla, sendo que seu sensor principal registr imagens em até 108 megapixels. As outras duas câmeras são para fotos amplas (ultra-wide) e para gerar o efeito de desfoque do fundo de retratos (efeito bokeh). Já a câmera frontal do aparelho tem 32 megapixels, sendo uma das de maior capacidade do mercado em 2021 no Brasil.

Em testes preliminares de desempenho, o aparelho marcou 1274 pontos (multi-core) no aplicativo de benchmark Geekbench 5.

Smartphone Motorola Moto G60

(Lucas Agrela/Exame)

O produto chega ao mercado com preço sugerido de 2.699 reais e será vendido tanto na loja online oficial da Motorola quanto nas principais redes de varejo nacionais.

Além do M31, o Moto G60 enfrentará rivais como o Galaxy M51 (que tem bateria de 7.000 mAh), o Galaxy A72 e o Redmi Note 10 Pro, da chinesa Xiaomi. 

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME

Atualização: A matéria informava que o Moto G60 tem a maior bateria do mercado, posto que pertence ao Galaxy M51, da Samsung, que tem bateria de 7.000 mAh. A matéria foi alterada.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesMoto GMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa