Tecnologia

Novo iPhone tem bateria menor que o anterior

Tamanho da bateria do novo aparelho diminuiu 5,3%, mostra iFixit, empresa que dá notas de reparabilidade para gadgets


	Comparação entre o tamanho da bateria do iPhone 6 e do iPhone 6s, feita pelo iFixit
 (Reprodução / iFixit)

Comparação entre o tamanho da bateria do iPhone 6 e do iPhone 6s, feita pelo iFixit (Reprodução / iFixit)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2015 às 18h08.

O iPhone 6s tem uma bateria menor do que a da sua versão anterior. É isso que mostrou a equipe do iFixit, uma empresa que dá notas de reparabilidade para gadgets e já abriu o novo smartphone da Apple.

A diferença no tamanho da bateria não é tão grande. Ela diminuiu de 1.810 mAh para 1.715 mAh, uma redução de 5,3%. Segundo a Apple, no entanto, a bateria deverá durar tanto quanto durava a do iPhone 6, graças a melhorias no gerenciamento de energia do processador.

O motivo mais provável da diminuição da bateria é a inclusão do sistema "force touch", que torna a tela levemente mais grossa e precisou tomar o lugar de parte da bateria para não deixar o smartphone mais espesso. Apesar disso, o peso do aparelho aumentou de 129 gramas para 143 gramas, por conta do mesmo mecanismo.

De acordo com o iFixit, o iPhone 6s recebeu nota 7 em seu "índice de reparabilidade", que mede quão fácil é consertar o aparelho, ressaltando que são necessárias chaves especiais para remover parafusos e que o uso de adesivos internos também atrapalha. Por outro lado, é relativamente fácil trocar a tela e o acesso à bateria também é simples.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhone 6sSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Mais na Exame