Tecnologia

Novo iPad é visto em evento da News Corp

Novo modelo teria sido visto durante a cerimônia de lançamento de um jornal para o aparelho, mas nenhuma das empresas confirma a informação

Fotos com o suposto novo modelo de IPad já circulam na internet (Reprodução)

Fotos com o suposto novo modelo de IPad já circulam na internet (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 12h50.

NOva York/San Francisco - Durante a admirável cerimônia de lançamento do novo jornal digital de Rupert Murdoch, na quarta-feira, um protótipo do novo iPad da Apple foi avistado.

Uma testemunha da Reuters viu, em uma entrevista coletiva sobre o lançamento do novo jornal digital da News Corp, na quarta-feira, o que parecia ser um modelo funcional do novo iPad, dotado de câmera frontal no topo do vidro da tela.

Uma fonte que conhece o aparelho confirmou sua existência, e acrescentou que a versão final para lançamento disporia de outros recursos.

A News Corp e a Apple não quiseram comentar.

A próxima versão do popular tablet da Apple deve ser anunciada dentro de poucos meses.

Fontes industriais informam que o modelo terá duas câmeras --uma dianteira e uma traseira--, o que permitirá videoconferências.

Rupert Murdoch, presidente do conselho da News Corp., em companhia de Eddy Cue, executivo da Apple, lançou o Daily, um jornal digital criado para o iPad, em uma entrevista coletiva conduzida no museu Guggenheim, de Nova York.

O Daily é a primeira incursão da Apple a vendas de assinaturas em sua loja online iTunes, depois de um ano de conversas infrutíferas com editoras.

O iPad foi lançado em abril de 2010 e se tornou um dos aparelhos mais procurados do ano. A companhia vendeu 14,8 milhões de aparelhos em 2010, e o total pode dobrar esse ano.

O tablet dotado de tela de 10 polegadas se provou muito popular para o consumo de mídia, e serve para videogames, vídeo e navegação pela Internet.

O iPad, cujo modelo básico custa 500 dólares, elevou o faturamento da Apple em mais de oito bilhões de dólares no ano passado e ajudou a lançar a mania dos tablets, que tomou o setor de tecnologia.

Quase todos os rivais da Apple estão trabalhando em tablets, e dezenas de modelos devem chegar ao mercado este ano, criando a primeira concorrência real para o iPad.

Empresas como Samsung Electronics, Dell, Hewlett-Packard e Acer estão atacando o mercado de tablets, cujas vendas devem superar os 50 milhões de unidades em 2011.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneLançamentosTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame