Tecnologia

Novo Galaxy Note chegará mais cedo ao mercado neste ano, diz jornal

No ano passado, a Samsung fez algo similar ao lançar seu Galaxy Alpha em agosto, que costuma ser uma época calma e praticamente livre de anúncios de novos smartphones

Galaxy Note 4 (Divulgação)

Galaxy Note 4 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 08h04.

Ao longo dos últimos anos, a Samsung tem lançado seu smartphone de tela grande Galaxy Note durante a IFA, feira de eletrônicos que acontece anualmente em setembro na Alemanha. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, no entanto, neste ano a empresa adiantará o lançamento em algumas semanas para evitar competição pela atenção dos consumidores com o anúncio do novo iPhone, que normalmente acontece também em setembro.

No ano passado, a Samsung fez algo similar ao lançar seu Galaxy Alpha em agosto, que costuma ser uma época calma e praticamente livre de anúncios de novos smartphones. De acordo com o WSJ, o Galaxy Note 5 provavelmente será apresentado também em agosto e estará em exibição na IFA em setembro. 

E por falar em rumores sobre o próximo Galaxy Note, no começo de junho alguns sites estrangeiros reportaram que o aparelho terá como conector de carregamento o USB-C, que usa um cabo reversível. Ou seja, você não errará mais o lado do cabo quando chegar a hora de dar uma nova carga para a bateria do aparelho. 

Outra vantagem da adoção desse padrão de conexão permite uma troca de dados veloz: são 10 Gbps, o dobro da velocidade do USB 3.0. O cabo também pode suportar 20 volts e 5 âmperes, contra os 5 volts e 1,8 amperes do antecessor. Isso quer dizer que o tempo que o smartphone passará ligado na tomada até atingir uma carga completa de bateria será menor.

Fonte: The Wall Street Journal.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"