Tecnologia

Novo app do Itaú promete navegação mais simples

Nova versão do app do Itaú quer facilitar navegação para consumidores. Além de funcionários, clientes do banco foram consultados durante o desenvolvimento

Itaú: atualização do app do banco traz novo visual (Thomas Locke Hobbs/Wikimedia Commons)

Itaú: atualização do app do banco traz novo visual (Thomas Locke Hobbs/Wikimedia Commons)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de abril de 2017 às 08h30.

Última atualização em 4 de abril de 2017 às 13h07.

São Paulo – O banco Itaú está lançando uma nova versão de seu aplicativo para seus clientes. Com a atualização, o banco promete maior facilidade de navegação aos usuários.

Redesenhar um aplicativo nunca é uma tarefa fácil. O novo app do Itaú é fruto da colaboração entre mais de 100 funcionários especializados em design, tecnologia, experiência de usuário, entre outras áreas. Além deles, clientes (e, portanto, usuários do app) foram consultados durante o processo, de acordo com o banco.

Dentro do aplicativo, o usuário continua com acesso a informações importantes para o cotidiano. É possível consultar extrato, informações de cartão de crédito, realizar transferências e pagar contas usando o app. Para melhor navegação, o aplicativo traz em sua tela inicial as informações de maior interesse (como o extrato da conta bancária e acesso a informações de cartão de crédito). As demais funções do aplicativo podem ser acessadas por outras telas.

“A receita está em aliar a nossa expertise e solidez a mais de cem pilotos com diversas empresas de tecnologias, inclusive fintechs. Esse modelo tem sido diferencial para a velocidade da inovação”, diz Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco, em comunicado enviado à imprensa.

O executivo ainda ressalta a veia tecnológica do Itaú Unibanco. Ele relembra o pioneirismo do banco no acesso a serviços bancários por telefone e também pela internet. Ele afirma que, hoje, o cliente tem uma “jornada 100% digital” com o banco.

A nova versão do aplicativo do Itaú já está disponível para smartphones Android e iPhone.

Acompanhe tudo sobre:AppsBancosItaúSmartphones

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble