Tecnologia

Novo app compara preços de corridas na Uber, 99, Cabify e Easy

Disponível para smartphones Android, o aplicativo simula viagens em todos os apps de transporte e mostra o menor preço

iDriver: aplicativo pode mostrar diferença de preços de até 60% em corridas (iDriver/Divulgação)

iDriver: aplicativo pode mostrar diferença de preços de até 60% em corridas (iDriver/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de junho de 2017 às 05h55.

Última atualização em 14 de junho de 2017 às 10h04.

São Paulo -- Um novo aplicativo para Android compara os preços das corridas na Uber, 99, Cabify e Easy para que você possa escolher a opção que cabe no seu bolso. O iDriver acaba de ser lançado e chega para rivalizar com o VAH e com o Taxi Fair, que oferecem o mesmo benefício aos usuários de smartphones.

O iDriver permite que você marque diversas localizações como favoritas e também tem um histórico de pesquisas, o que facilita na hora de encontrar um endereço antigo que não seja recorrente.

Apesar de não terem lançado o app como pioneiros, os criadores do iDriver acreditam que ele tenha poderá oferecer diferentes benefícios no futuro. Por enquanto, a meta é ajuda os usuários de aplicativos de transporte individual a economizar até 60% do preço de uma corrida.

"Não existem produtos que sejam únicos, todos tem concorrentes. Mesmo no caso do Google, temos também o Baidu, o Bing ou o Yahoo", declarou Lucas Burza, em entrevista a EXAME.com.

O aplicativo foi desenvolvido no começo deste ano e idealizado por Burza com a ajuda de seus sócios em uma agência de marketing digital em São Paulo, Marcelo Caricati e Eric Gomes.

"Não fomos os primeiros e isso é um problemão. O VAH (maior app do gênero) demorou muito para sair dos 5 mil", disse Burza. O aplicativo rival tem hoje mais de 100 mil downloads registrados na Google Play Store, a loja de apps do Android, e ele também tem versão para iPhone.

A expectativa do criadores do novo comparador de preços é atingir a marca de 50 mil downloads no seu primeiro ano no mercado.

Por ora, o aplicativo não é monetizado nem com publicidade, nem com acordos com as empresas de transporte individual, mas é nessa segunda possibilidade que a companhia pretende investir no futuro para oferecer benefícios para passageiros e também para motoristas.

Uma versão do iDriver para iPhones deve ser lançada em breve, o que deve ajudar a empresa a atingir sua meta de instalações.

Acompanhe tudo sobre:99taxisAppsCabifyEasy TaxiTransportesUber

Mais de Tecnologia

Empresas chinesas obtêm primeira licença de demonstração de carros inteligentes sem motorista

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Mais na Exame