Tecnologia

Vaio volta ao Brasil para concorrer com MacBooks

Aparelhos começam a chegar ao mercado nesta semana

Vaio Fit 15F: produto tem tela de 15,6 polegadas (Divulgação/Vaio)

Vaio Fit 15F: produto tem tela de 15,6 polegadas (Divulgação/Vaio)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 18h11.

São Paulo – Após a venda da divisão da Sony para a Japan Industrial Partners, a Positivo Informática anunciou hoje o lançamento de seu primeiro notebook sob a marca Vaio no mercado brasileiro. Chamado Vaio Fit 15F, o produto começa a ser vendido amanhã com valores entre 2.700 e 5.000 reais, dependendo da configuração (processador e memória RAM).

Segundo a empresa, com a sua nova linha de notebooks com construção refinada, o objetivo é oferecer as melhores máquinas com Windows 10 e, dessa forma, concorrer com os MacBooks, da Apple.

O Vaio Fit 15F tem opções com processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de quinta geração, até 8 GB de memória RAM, processamento gráfico de vídeo integrado Intel HD Graphics 5500, tela de 15,6 polegadas e HD de 1 TB.

Outros notebooks da linha Vaio chegarão ao Brasil no começo de 2016. Serão mais dois modelos: o Vaio Pro 13G e o Vaio Z. O primeiro conta com tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD, processador Intel Core i5, Windows 10 e construção que mistura alumínio e liga de carbono. O aparelho pesa somente 1 kg. 

"Esse produto tem a leveza do MacBook Air e a potência do MacBook Pro", afirmou Daniel Bergman, diretor da unidade Vaio no Brasil.

Divulgação/VAIO

Vaio 13G: Aparelho tem tela de 13,3 polegadas

Já o Vaio Z tem uma tela LCD reversível de 13,3 polegadas e resolução WQHD. Em termos de configuração, o aparelho tem processador Intel Core i5 de quinta geração, uma unidade de armazenamento SSD, câmera de 8 megapixels e uma caneta stylus para desenhar ou escrever no display.

Esses dois últimos produtos ainda não têm preços definidos para o mercado nacional, segundo o presidente da Positivo Informática Hélio Bruck Rotenberg. devido à variação do dólar. 

Divulgação/Vaio

Vaio Z: aparelho tem tela conversível e sensível ao toque

A divisão da Vaio foi vendida pela Sony, que ainda detém direitos sobre a marca, para Japan Industrial Partners no começo de 2014. "Somos praticamente a Vaio no Brasil", afirmou Rotenberg, durante o evento de lançamento realizado em São Paulo, destacando a parceria entre a JIP e a Positivo.

Os produtos da Vaio vendidos à época em que a divisão pertencia à Sony continuarão a ter o atendimento ao cliente realizado pela própria Sony. Os novos aparelhos passam a ser de resposabilidade da Positivo.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaMicrosoftNotebooksPositivoSetor de educaçãoTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários