Tecnologia

Update do Windows 8.1 pode 'esconder' interface Modern por padrão

Recurso já está presente na versão atual do SO, mas precisa ser ativada manualmente; mudança seria bem-vinda pelos usuários, que preservam os antigos hábitos

windows8 (Reprodução / WZor.net)

windows8 (Reprodução / WZor.net)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 09h55.

A Microsoft estaria testando, para a nova atualização do Windows 8.1, uma função que "esconderia" a interface Modern por padrão. Dessa forma, quando o usuário iniciasse o computador, seria levado imediatamente à tela inicial "comum", e não mais ao painel composto apenas por quadrados e retângulos que marca o sistema operacional.

As informações são do The Verge, que ouviu algumas fontes de dentro da MS, e do site russo WZor, que vazou algumas imagens do possível update para o SO. Os screenshots ainda mostram que, além da troca da interface padrão, a novidade ainda pode dar mais destaque ao botão "Desligar", que fica relativamente escondido nas versões atuais do Windows 8.

O recurso para substituir a tela Modern pela área de trabalho normal na hora do boot já até aparece no Windows 8.1. No entanto, é preciso ativá-lo manualmente nas "Propriedades" da "Barra de Tarefas". A mudança que coloca a função ativa por padrão deve ser bem-vinda pelos usuários, que, segundo o Verge e análises da Microsoft, ainda preferem o mouse, o teclado e os apps tradicionais para desktop.

Ainda de acordo com a página, a empresa segue testando e fazendo algumas mudanças nessa função, que pode fazer parte do Windows 8.1 Update 1. A atualização está prevista para março deste ano, pouco antes do BUILD, conferência em que também podem aparecer detalhes sobre o futuro Windows 9.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame