Tecnologia

Sites do New York Times saem do ar e motivo pode ser ataque

Suspeita-se que grupo tenha sido alvo de um novo ciberataque. No Twitter, o NYT alega que as dificuldades técnicas foram causadas por falhas internas


	The New York Times: sites do conglomerado de comunicação estão fora do ar desde o início da tarde desta quarta-feira
 (Ramin Talaie/Getty Images)

The New York Times: sites do conglomerado de comunicação estão fora do ar desde o início da tarde desta quarta-feira (Ramin Talaie/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 15h22.

São Paulo – Os sites do conglomerado americano The New York Times (NYT) estão fora do ar desde o início da tarde desta quarta-feira. E, de acordo com informações da emissora Fox Business, o motivo seria um ataque cibernético.

Ainda de acordo com a Fox, que alega ter ouvido uma fonte próxima ao jornal, a equipe do NYT estaria reunida com profissionais externos especializados em segurança na esperança de resolver o problema.

Apesar das desconfianças da Fox, o perfil oficial do NYT no Twitter se limitou a dizer que os sites estão fora do ar por uma questão técnica interna e que esperam resolver a situação em breve. Até a publicação desta matéria, o site do jornal NYT.com, segue exibindo uma mensagem de erro.

Caso fique confirmado que os problemas do NYT tenham sido de fato causados por um ciberataque, o episódio não seria o primeiro da história do conglomerado. No início do ano, o jornal denunciou que o grupo vinha sendo alvo de hackers chineses havia meses.

Segundo o NYT, as invasões teriam começado depois da publicação de uma reportagem sobre a fortuna da família do então primeiro-ministro chinês Wen Jiabao. Na ocasião, o jornal contou com o auxílio de especialistas para contornar os problemas e evitar novos ataques. 

*Matéria atualizada: o site do jornal voltou ao ar em torno das 15 horas da tarde desta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHackersJornaisseguranca-digitalThe New York Times

Mais de Tecnologia

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos

Após acidentes fatais, Tesla é alvo de investigação sobre o sistema de direção autônoma

TikTok e Facebook aprovaram publicidade com desinformação sobre eleições nos EUA, segundo ONG