Tecnologia

PayPal quer que você troque a carteira pelo smartphone

Empresa testa no Brasil um app que irá permitir que seus usuários façam compras em lojas físicas, sem que seja necessário ter em mãos o cartão de crédito

App do PayPal: através dele, consumidores poderão buscar por estabelecimentos físicos que estejam aptos a realizarem o pagamento via PayPal (PlaceIt/Exame.com)

App do PayPal: através dele, consumidores poderão buscar por estabelecimentos físicos que estejam aptos a realizarem o pagamento via PayPal (PlaceIt/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 16h39.

São Paulo – O PayPal está testando no Brasil um modelo que permite a realização de pagamentos através do seu app em lojas físicas. A vantagem da novidade é que consumidores poderão efetuar compras sem que seja necessário ter a carteira em mãos. Isso porque a transação será efetuada com o cartão de crédito cadastrado no serviço.

De acordo com a empresa de serviços de pagamentos online, para conseguir pagar por alguma coisa em uma loja física, o usuário terá de realizar o check-in no estabelecimento no app do PayPal. Depois desta ação, receberá então uma confirmação em seu dispositivo móvel e um e-mail com todos os detalhes.

No Brasil, o teste está sendo realizado na rede Suplicy Cafés Especiais, no bairro Jardins, localizado na cidade de São Paulo. Mas, ainda de acordo com a empresa, projetos similares estão em andamento em diversos países, como Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Ainda não há previsão de quanto esta tecnologia estará disponível para o público em outros estabelecimentos, mas a ideia é que seja possível localizar, via app, os locais aptos a realizarem a transação. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetCartões de créditosetor-de-cartoesPayPal

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs