No entanto, pouco se sabe sobre o aparelho - o que é comum entre dispositivos muito aguardados pelos consumidores. INFO agrupou os principais rumores e novidades...
Smartphone (SeongJoon Cho/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 15h44.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
O atual smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S4, completará 1 ano de lançamento em abril. E como de praxe, a empresa deverá apresentar um sucessor para o aparelho.
A própria Samsung já confirmou que trabalha para anunciar o Galaxy S5 em fevereiro deste ano (provavelmente durante a feira Mobile World Congress), com lançamento previsto para abril.
No entanto, pouco se sabe sobre o aparelho - o que é comum entre dispositivos muito aguardados pelos consumidores. INFO agrupou os principais rumores e novidades que cercam de mistérios o lançamento do Galaxy S5.
A Samsung irá apresentar um keynote durante a Mobile World Congress - que ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro - e deve anunciar o Galaxy S5 nesta data.
A única informação confirmada é de que a Samsung irá mesmo lançar o smartphone em abril, juntamente com o sucessor do Galaxy Gear. A empresa deve iniciar as vendas do smartphone até o final de abril.
Pouco se sabe sobre as configurações do Galaxy S5. Sabe-se que a Samsung deverá igualar o processador do seu novo smartphone ao do iPhone 5s, seu principal concorrente. No entanto, relatos sugerem que a empresa irá lançar duas versões do smartphone, mas nenhuma delas com processador de 64-bits.
Os rumores sugerem que uma versão do aparelho virá com processador Samsung octa-core Exynos 5430 e a outra com chip quad core Snapdragon 800. Ambos os modelos devem chegar com 3GB de memória RAM e uma bateria com 20% mais potência que a do Galaxy S4 e que recarrega em apenas duas horas.
A Samsung deve realizar mudanças importantes no corpo do smartphone. Para a empresa se trata também de uma forma de responder aos desejos dos consumidores, que não viram diferenças no material usado no S3 e S4.
Segundo os rumores, a Samsung pode mudar a carcaça do Galaxy S5 do atual policarbonato em seus aparelhos para materiais como alumínio e magnésio.
De todos os rumores a única certeza é de que a Samsung irá apresentar uma nova versão do TouchWiz, interface de usuário que a fabricante utiliza em seus aparelhos Android.
Imagens vazadas nas últimas semanas apontam para uma interface com funções similares as encontradas no Google Now e visual parecido com os tiles do Windows Phone. Notícias, atualizações de mídias sociais e informações com base na localização do usuário devem ser o foco desta nova UI.
A Samsung pretendia incluir uma tecnologia alternativa de segurança para seu novo aparelho e um leitor de íris vinha sendo cogitado. A novidade seria uma resposta à Apple e seu leitor biométrico do iPhone 5s.
No entanto, problemas técnicos levaram a Samsung a abandonar a ideia do leitor de íris para este lançamento e possivelmente o Galaxy S5 venha com um leitor biométrico somente.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes