Tecnologia

Apple vendeu 4 milhões de iPhones 6 em um dia

Apenas no primeiro dia da pré-venda, a Apple vendeu 4 milhões de iPhones 6. O número é um recorde para a empresa

Modo horizontal (Divulgação/Apple)

Modo horizontal (Divulgação/Apple)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 10h46.

São Paulo – A Apple anunciou que vendeu 4 milhões de unidades do iPhone 6 no primeiro dia de vendas. O smartphone ainda não foi lançado oficialmente, mas na última sexta-feira, dia 12 de setembro, foi iniciada a sua pré-venda nos Estados Unidos e mais nove países.

O número representa um recorde histórico para a Apple. Em 2012, na pré-venda do iPhone 5s, foram vendidos dois milhões de unidades. No ano passado, a Apple divulgou apenas os números do primeiro final de semana de vendas. Na ocasião, o iPhone 5s e 5c venderam 9 milhões de unidades em três dias.

Em seu comunicado oficial, a Apple ressalta que a demanda foi superior ao número de unidades disponíveis do iPhone 6. A marca ressalta que a partir da próxima sexta-feira novas unidades estarão disponíveis nas lojas físicas da Apple.

“A pré-venda do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus marcam um novo recorde para a Apple, não podemos esperar até que nosso melhor iPhone esteja nas mãos dos consumidores a partir de sexta-feira”, diz Tim Cook, CEO da Apple, no comunicado.

O iPhone 6 será lançado esta semana. Os países que receberão o aparelho são: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido.

A partir do dia 26 de setembro mais 22 países receberão o smartphone da Apple. Entre eles Itália, Portugal e Holanda (o Brasil ainda não tem previsão para receber o iPhone 6).

Dois modelos

Pela primeira vez a Apple apresentou dois aparelhos com tamanhos de tela diferentes. O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus tem tela de 5,5 polegadas.

Eles chegam com melhor resolução, melhor processador e design renovado. Eles chegarão rodando o iOS 8.

No mesmo evento, realizado na semana passada, a Apple finalmente mostrou ao público o seu relógio inteligente, o Apple Watch. Ele será vendido a partir de 2015 e tem preço inicial de 349 dólares, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5iPhone 5ciPhone 5siPhone 6SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025