Modo horizontal (Divulgação/Apple)
Victor Caputo
Publicado em 15 de setembro de 2014 às 10h46.
São Paulo – A Apple anunciou que vendeu 4 milhões de unidades do iPhone 6 no primeiro dia de vendas. O smartphone ainda não foi lançado oficialmente, mas na última sexta-feira, dia 12 de setembro, foi iniciada a sua pré-venda nos Estados Unidos e mais nove países.
O número representa um recorde histórico para a Apple. Em 2012, na pré-venda do iPhone 5s, foram vendidos dois milhões de unidades. No ano passado, a Apple divulgou apenas os números do primeiro final de semana de vendas. Na ocasião, o iPhone 5s e 5c venderam 9 milhões de unidades em três dias.
Em seu comunicado oficial, a Apple ressalta que a demanda foi superior ao número de unidades disponíveis do iPhone 6. A marca ressalta que a partir da próxima sexta-feira novas unidades estarão disponíveis nas lojas físicas da Apple.
“A pré-venda do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus marcam um novo recorde para a Apple, não podemos esperar até que nosso melhor iPhone esteja nas mãos dos consumidores a partir de sexta-feira”, diz Tim Cook, CEO da Apple, no comunicado.
O iPhone 6 será lançado esta semana. Os países que receberão o aparelho são: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido.
A partir do dia 26 de setembro mais 22 países receberão o smartphone da Apple. Entre eles Itália, Portugal e Holanda (o Brasil ainda não tem previsão para receber o iPhone 6).
Dois modelos
Pela primeira vez a Apple apresentou dois aparelhos com tamanhos de tela diferentes. O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus tem tela de 5,5 polegadas.
Eles chegam com melhor resolução, melhor processador e design renovado. Eles chegarão rodando o iOS 8.
No mesmo evento, realizado na semana passada, a Apple finalmente mostrou ao público o seu relógio inteligente, o Apple Watch. Ele será vendido a partir de 2015 e tem preço inicial de 349 dólares, nos Estados Unidos.