Tecnologia

Apple pede que tribunais vetem venda de 8 modelos da Samsung

Os documentos apresentados perante a corte fazem referência a vários modelos do popular Galaxy S II, assim como a versão Galaxy S e o telefone Droid Charge


	Tim Cook, CEO da Apple: empresa espera que a juíza Lucy Koh aprove medidas concretas para a retirada do mercado dos aparelhos
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

Tim Cook, CEO da Apple: empresa espera que a juíza Lucy Koh aprove medidas concretas para a retirada do mercado dos aparelhos (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 19h35.

Los Angeles (EUA) - A Apple solicitou oficialmente nesta segunda-feira em um tribunal federal de San José, no norte da Califórnia, que se proíba a venda de pelo menos oito modelos de telefones da Samsung nos Estados Unidos depois que um júri os apontasse como cópias do iPhone, segundo publicou o site ''All Things Digital''.

Os documentos apresentados perante a corte fazem referência a vários modelos do popular Galaxy S II, assim como a versão Galaxy S e o telefone Droid Charge.

A Apple espera que a juíza Lucy Koh aprove medidas concretas para a retirada do mercado dos aparelhos que o veredicto da sexta-feira passada considerou que violavam a propriedade intelectual dos criadores do iPhone e do iPad.

A empresa californiana cofundada por Steve Jobs conseguiu uma decisão favorável no julgamento de patentes contra a Samsung, que obriga a empresa sul-coreana a pagar-lhe uma indenização de US$ 1 bilhão.

Além dos dispositivos citados, a Apple quer que a juíza estenda a proibição a modelos similares e que por seu lançamento recente não estiveram incluídos no julgamento.

Lucy Koh convocou às partes para uma nova audiência em setembro para tratar o pedido da Apple, assim como os apresentados pela Samsung que, entre outras coisas, reivindicará que se levante a moratória de venda do tablet Galaxy Tab 10.1 estabelecida em junho.

O júri deu sinal verde a esse tablet e agora a Samsung pedirá que a Apple lhes compense pela perda de vendas. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaJustiçaSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal