Tecnologia

Apple confirma inauguração da sua primeira loja em SP

Agora é oficial. A Apple confirmou que está montando sua segunda Apple Store brasileira no MorumbiShopping, em São Paulo


	Loja Apple: agora é a vez de os paulistas terem sua Apple Store
 (REUTERS/Mike Segar)

Loja Apple: agora é a vez de os paulistas terem sua Apple Store (REUTERS/Mike Segar)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 17h54.

São Paulo — Está próxima a inauguração da segunda loja Apple no Brasil. Ela está sendo montada no MorumbiShopping, em São Paulo, como noticiamos na semana passada. Agora, a própria assessoria de imprensa da Apple confirmou a EXAME.com que a loja está a caminho.

Na verdade, essa confirmação nem era necessária. No MorumbiShopping, o tapume em frente à loja já exibe o logotipo da empresa e a frase: "Apple Store Morumbi. Em breve". Em outra parte do tapume, aparece a inscrição "Entre nessa festa", como mostram fotos publicadas pelo Blog do iPhone.

A Apple ainda não divulgou quando será a abertura. A expectativa é que ocorra, no máximo, até maio. A inauguração acontece mais de um ano depois de a fabricante do iPhone montar sua primeira loja no país, no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

Na loja do Morumbi, os consumidores paulistas terão a oportunidade de experimentar cerca de 160 produtos e buscar auxílio no Genius Bar, onde os funcionários tiram dúvidas e ajudam na configuração dos dispositivos – como já acontece na loja carioca.

O Brasil foi o 15º país a possuir uma loja da Apple. A empresa de Cupertino, na Califórnia, ainda é dona de mais 453 estabelecimentos em diversas localidades nos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Austrália, Espanha, Canadá, Reino Unido, China, Hong Kong, Suécia, Suíça, Itália, Holanda e França. 

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasShopping centersEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularescidades-brasileirasMetrópoles globaisiPadTecnologia da informaçãoTabletsSão Paulo capitalAppleiPod

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs