Tecnologia

Notebook de R$ 2.199 com SSD? Esta marca tornou isso realidade

O aparelho alia o componente de memória de alta velocidade a um conjunto voltado ao custo benefício

 (Ultra/Divulgação)

(Ultra/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de abril de 2021 às 16h12.

Se você já buscou aumentar o desempenho do seu notebook, provavelmente deparou-se com uma sigla composta por três letras: SSD. Ela significa solid state drive, ou seja, disco de estado sólido. Esse tipo de memória de armazenamento atinge velocidade maior do que a do HD tradicionalmente utilizado em notebooks e, por isso, acelera o desempenho do dispositivo como um todo, desde a inicialização do sistema operacional à execução de aplicativos. A questão é que notebooks com esse componente custam mais caro do que aqueles que vêm com o HD. Para posicionar-se no mercado de laptops com um diferencial, a marca brasileira Ultra traz ao mercado brasileiro nesta semana o modelo chamado 300 Series, que tem um SSD de 120 GB e preço sugerido de 2.199 reais, sendo o modelo mais acessível da linha de produtos de 2021 do mercado brasileiro a ter esse tipo de memória.

A Ultra é uma das cerca de 20 marcas da Multilaser, uma companhia brasileira que vende atualmente cerca de 5 mil produtos e está presente em mais de 40 mil pontos de venda pelo país. A Ultra atuava antes no segmento corporativo e, agora, diante da demanda gerada pelo home office no mercado de notebooks, a linha de produtos da marca chega ao varejo.

O aparelho mais simples da companhia tem 4 GB de RAM, processador quad-core Intel Pentium e sistema operacional Windows 10. O dispositivo tem uma tecla dedicada à abertura do serviço de streaming de vídeo Netflix, algo que a também brasileira Positivo Tecnologia já fez no passado.

Notebook ultra 300

(Ultra)

A linha 500 Series também chega ao mercado brasileiro, mas com especificações técnicas e preços mais altos. Por 3.999 reais, o aparelho conta com SSD de 480 GB, processador Intel Core i5 10210U (10ª geração) e 8 GB de RAM. Com tela Full HD de 15,6 polegadas, o laptop também vem com o sistema Windows 10.

Os novos aparelhos da Ultra chegam ao mercado para competir com o Samsung Flash, uma linha de notebooks que também busca alinhar a oferta do SSD a notebooks com preços de menos de 3 mil reais. Os produtos estão no mercado desde 2019.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresNotebooksMultilaser

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint