Tecnologia

Nós iremos vencer, diz criador do Megaupload

Kim Dotcom declarou estar confiante em relação ao pedido de extradição movido pela Justiça americana

Fundador do Megaupload é acusado de causar prejuízo de cerca de US$ 500 mi a estúdios de cinema e gravadoras (Sandra Mu/Getty Images)

Fundador do Megaupload é acusado de causar prejuízo de cerca de US$ 500 mi a estúdios de cinema e gravadoras (Sandra Mu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 15h23.

São Paulo - O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, declarou estar confiante em relação ao pedido de extradição movido pela Justiça americana contra ele e outros três executivos da empresa.

“Isso já foi longe demais, está fora de proporções. Acreditamos que as medidas tomadas contra nós possuem motivações políticas”, declarou ele, após se apresentar às autoridades neozelandesas nesta terça-feira. As informações são do jornal Daily Mail.

O Juiz responsável pelo caso deve anunciar amanhã se Dotcom continua em liberdade sob fiança ou se deve voltar para a prisão.

Apesar de ter sido solto na última quarta-feira, após permanecer um mês preso, Dotcom deve cumprir uma série de restrições, como não usar a internet nem helicóptero e não viajar em um raio maior que 80 quilômetros.

O fundador do Megaupload enfrenta um pedido de extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos, que o acusam de infringir as leis de direitos autorais e causar prejuízo de cerca de 500 milhões de dólares a estúdios de cinema e gravadoras.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetempresas-de-tecnologiaCopyrightKim DotcomDownloadsMegaupload

Mais de Tecnologia

Ciêntistas estão descobrindo como a natureza usa o ar como um grande arquivo de DNA

CEO do Xbox reconhece que Game Pass ficou caro demais e sinaliza mudanças

Pix por conversa: Visa lança compra de passagens de ônibus pelo WhatsApp

Amazon apresenta antena de Wi-Fi para aviões