Tecnologia

Nokia exibe celulares multimídia mais finos

Empresa sofreu com a escassez de modelos finos nos últimos dois anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

A Nokia revelou novos modelos multimídia de fina espessura durante a Consumer Electronics Show (CES).

A empresa finlandesa, que fabrica um de cada três celulares vendidos no mundo, sofreu com a escassez de modelos finos nos últimos dois anos, já que os consumidores passaram a preferir os modelos de menor espessura, depois do sucesso do Motorola RAZR.

Com 13,7 milímetros de espessura, o novo Nokia N76 é tão fino quanto a maioria dos modelos de dimensões similares de fabricantes rivais de menor porte.

"A Nokia parece se ter recuperado com menos baixas da crise dos modelos ultrafinos do que foi quanto aos celulares dobráveis", disse Jussi Hyoty, analista da FIM Securities, em relatório.

Hyoty se referia ao revés que a Nokia sofreu em 2004, com queda de mais de 50 por cento nos preços de suas ações, em espaço de apenas alguns meses, por estar perdendo mercado diante de rivais que ofereciam modelos dobráveis, algo de que a linha de modelos da empresa não dispunha, àquela altura.

A Nokia conseguiu manter uma participação no mercado mundial de celulares de cerca de 35 por cento devido à demanda crescente por seus modelos mais baratos nos mercados emergentes.

Também nesta segunda-feira a Nokia apresentou uma nova versão de seu aparelho N93 --o N93i--, com três milímetros a menos de espessura e recursos de vídeo digital. O produto estará à venda por 600 euros ainda no primeiro trimestre.

O N76 também chegará ao mercado no primeiro trimestre, a preço de cerca de 390 euros antes de impostos e subsídios das operadoras.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal