Tecnologia

Nokia corta preço dos smartphones com Windows, dizem fontes

Empresa apresentou uma nova linha de smartphones Lumia, frustrando um pouco os investidores


	Lumia 800 teve 15% do preço cortado, após novidades da empresa
 (Divulgação)

Lumia 800 teve 15% do preço cortado, após novidades da empresa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 07h57.

Helsinque - A Nokia cortou nesta semana em quase 15 por cento o preço do Lumia 800 e deu descontos semelhantes em outros celulares inteligentes que usam o sistema operacional Windows, disseram à Reuters duas fontes da indústria nesta quinta-feira.

A deficitária fabricante finlandesa afirmou, no entanto, que as reduções de preços são parte de sua prática regular de negócios.

"Nossa política de preços tem sido a de sempre, refletindo mudanças típicas do ciclo de produtos", declarou um porta-voz.

A Nokia apresentou na quarta-feira uma nova linha de smartphones Lumia, frustrando um pouco os investidores que esperavam modelos revolucionários, capazes de recuperar a antiga líder de mercado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows PhoneNokiaLumia

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs