Lumia 928, da Nokia: empresa divulga vídeo no qual compara imagens e vídeos capturados por seu próximo lançamento com iPhone 5 e Galaxy SIII
Gabriela Ruic
Publicado em 8 de maio de 2013 às 11h12.
São Paulo – Apostando alto nas especificações avançadas da câmera incorporada ao seu próximo smartphone, a Nokia divulgou na manhã de hoje um teaser no qual compara futuro o Lumia 928, aos smartphones iPhone 5 e Galaxy SIII, ao invés do atual Galaxy S4.
Sem oferecer detalhes acerca do aparelho, a Nokia divulgou apenas que o novo integrante da família Lumia terá câmera de 8,7 megapixels (MP), contará com a tecnologia PureView, além de lentes Carl Zeiss e estabilizador de imagens. Segundo a fabricante, tais recursos fazem com que o smartphone ofereça fotos e vídeos de boa qualidade, independente das condições de iluminação do ambiente.
E é justamente este o foco do vídeo disponível no site da Nokia. À noite em um parque de diversões, os smartphones são utilizados na captura de fotos e vídeos durante uma volta na montanha russa. Ou seja, em um local no qual a luminosidade é escassa e inconstante.
Depois, são colocadas lado a lado as imagens registradas por cada um dos aparelhos e são exibidos fragmentos dos vídeos que foram capturados em movimento. Por fim, o teaser leva a crer que as fotos do Lumia 928 ofereceriam cores mais saturadas e focadas que aquelas provenientes das câmeras rivais.
Especulações recentes dão conta de que o dispositivo com Windows Phone 8 será lançado no próximo dia 14 de maio, em Londres. De acordo com os rumores, o Lumia 920 chegará primeiro aos Estados Unidos, onde será vendido pela operadora Verizon.
Pouco se sabe a respeito das suas especificações, além dos detalhes da câmera, mas suspeita-se que o smartphone seja uma versão aprimorada do Lumia 920, porém mais fino e leve que o atual topo de linha da Nokia.
Fiasco
No ano passado, durante o lançamento do Lumia 920, a Nokia divulgou um vídeo no qual exibia as funcionalidades da câmera do dispositivo e as vantagens da tecnologia PureView. Até aí tudo bem exceto que, aos 27 segundos do vídeo, foi possível perceber que a filmagem não era real.
Ao invés de capturado com a câmera do smartphone, o anúncio havia sido feito com uma câmera profissional. Reconhecemos que o vídeo não foi gravado com um Lumia 920. Pedimos desculpas pela confusão criada, disse a empresa em uma retratação aos consumidores.
Veja abaixo o vídeo fake divulgado pela empresa no ano passado: