Tecnologia

Nokia apresenta seu primeiro tablet com sistema Android

Empresa ressurge com primeiro dispositivo com sistema do Google

N1 (Divulgação/T3)

N1 (Divulgação/T3)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de novembro de 2014 às 06h53.

A Nokia apresentou nesta terça-feira (18/11) seu primeiro tablet com sistema Android Lollipop. O Nokia N1 será lançado inicialmente na China antes do ano novo chinês, celebrado em 19 de fevereiro. Sem taxas, o aparelho custará 250 dólares. Não há previsão de chegada ao mercado brasileiro, mas a Rússia será próximo país em que o gadget será vendido.

O tablet da Nokia tem tela IPS de 7,9 polegadas (2048 por 1536 pixels), 32 GB de memória interna, processador quad core Intel Atom Z3580 de 64 bits com velocidade máxima de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM, câmeras de 5 e 8 MP, bateria de 5 300 mAh e ele pesa 300 g.  O corpo do produto é feito com uma peça única de alumínio e as opções de cores são cinza e preto.

O Nokia N1 têm a mesma espessura que o iPhone 6, ou seja, 6,9 mm. A interface do Android não é pura e conta com uma personalização, assim como fazem empresas como Samsung e Sony. A skin usada pela Nokia é chamada de Z Launcher UI e oferece aplicativos com base no horário do dia e na sua localização.

O aparelho usa um conector microUSB Tipo C, que não tem lado certo para ligar o cabo para que você não tenha problemas no momento de colocar o gadget para recarregar. O mesmo acontece com o conector Lightning, proprietário da Apple, presente no iPhone, iPad e iPad mini.

Apesar do produto ser lançado com a marca da companhia, a Foxconn será a responsável pela fabricação e distribuição do aparelho.

"Estamos felizes em trazer a marca Nokia de volta às mãos dos consumidores com o tablet Android N1 e ajudar a tornar as tecnologias simples mais sofisticadas", disse, em nota, Sebastian Nystrom, diretor de produtos na Nokia Technologies, que anunciou o novo tablet da empresa em uma conferência em Helsinki. "Este é um ótimo produto para os fãs da Nokia e para todos que ainda não encontraram o tablet Android certo."

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleINFONokiaTablets

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma