Tecnologia

Nokia apresenta o Lumia 928, seu smartphone mais avançado

O Lumia 928, da Nokia, começa a ser vendido nos Estados Unidos no próximo dia 16


	A tela do Lumia 928, novo smartphone da Nokia, mede 4,5 polegadas
 (Reprodução)

A tela do Lumia 928, novo smartphone da Nokia, mede 4,5 polegadas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 14h57.

São Paulo — A Nokia anunciou hoje seu smartphone mais avançado, o Lumia 928. Confirmando os rumores, o smartphone conta com tela de 4,5 polegadas e câmera de 8,7 megapixels com flash de xenônio, que ilumina melhor as cenas que os flashs de LED encontrados na maioria dos smartphones.

A câmera é capaz, ainda, de gravar vídeos em alta resolução. O Lumia 928 vem com 32 GB de memória interna e o Windows Phone, da Microsoft. O carregamento sem fio da bateria, a conexão sem fio NFC e a compatibilidade com redes 4G são outras características, também presentes em outros modelos da linha Lumia, como o 820 e o 920.

No próxima dia 14, um evento será realizado em Londres pela Nokia para apresentação oficial do novo smartphone. A intenção da Nokia é que o Lumia 928 brigue no mercado com outros smartphones de topo de linha, como iPhone 5 e Galaxy S4.

Nos Estados Unidos, o novo celular da Nokia será vendido por 100 dólares (quando comprado com um contrato de serviço da operadora Verizon) a partir do próximo dia 16.

Segundo a assesoria de imprensa da Nokia, ainda não há previsão de quando o Lumia 920 chega ao Brasil. No caso do seu antecessor, o Lumia 920, o lançamento aconteceu em setembro de 2012 no exterior mas o smartphone só chegou às nossas prateleiras em fevereiro deste ano, cinco meses depois.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaNokiaLumia

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático