Nintendo vai lançar novo console Wii Mini no próximo dia 7

Depois do Wii U, a Nintendo se prepara para lançar o Wii Mini, console de baixo custo que será vendido primeiro no Canadá

São Paulo — Confirmando alguns rumores, a Nintendo começou a divulgar um novo console para jogos, o Wii Mini, que será lançado no próximo dia 7. O Wii Mini será vendido primeiro no Canadá, onde vai custar 99,99 dólares. 

Como sugere o nome, o novo console é menor que o Wii normal. Além disso, tem algumas limitações. Ele não tem acesso à internet e não roda os jogos do GameCube – só games feitos especificamente para o Wii. Também se destaca pelas cores vermelha e preta, tanto na unidade principal como nos controladores.

Há alguns dias, a Nintendo lançou, nos Estados Unidos, seu console Wii U, que vai na direção oposta à do Mini. Enquanto o Mini é uma opção mais barata, o Wii U é mais sofisticado, com preço começando em 300 dólares lá. Além de exibir imagens em HD, esse modelo conta com um novo controle, o GamePad, que possui uma pequena tela sensível ao toque entre os botões.

Ontem, Reggie Fils-Aime, o presidente da subsidiária americana da Nintendo, disse, ao site Cnet, que o Wii U já teve 1,2 milhão de unidades vendidas e está praticamente esgotado nas lojas. Em vista disso, o console não deve chegar ao Brasil neste ano. Também não há previsão de quando os brasileiros poderão comprar o Wii Mini.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.