Nintendo aposta em videogame móvel em 3D para retomar mercado
A Nintendo, que vinha registrando recorde de lucro nos últimos três anos, agora enfrenta uma difícil temporada de vendas de Natal
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2010 às 18h41.
Nova York - A Nintendo aposta em seu videogame móvel 3D para retomar o terreno perdido para suas concorrentes Sony e Microsoft no mercado.
A expectativa é de que o Nintendo 3DS, que deve ser lançado no começo de 2011, faça o que até agora nenhuma tela de 3D, seja de cinema ou as caríssimas televisões de tela plana conseguiram fazer até agora: trazer a experiência de ver imagens e vídeos em 3D sem óculos especiais.
"O Nintendo 3DS fornecerá uma experiência de videogame que essas outras companhias não fornecem. Isso será uma enorme vantagem competitiva", disse o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, à Reuters em recente entrevista.
A Nintendo, que vinha registrando recorde de lucro nos últimos três anos devido às vendas dos populares consoles Wii e DS até março de 2009, agora enfrenta uma difícil temporada de vendas de Natal. A nova versão do sistema DS não estará pronta a tempo de pegar este que é o período de mais vendas no varejo do ano, e a empresa já prevê ter seu menor lucro anual em cinco anos.