Tecnologia

Ninja roxo é a “grande descoberta” da NASA

Site que enganou internautas era propaganda para vídeo no YouTube

Site com logo da NASA que anuncia grande revelação: ele abre espaço para que os internautas se cadastrem com um e-mail para receber mais informações sobre o assunto (Reprodução)

Site com logo da NASA que anuncia grande revelação: ele abre espaço para que os internautas se cadastrem com um e-mail para receber mais informações sobre o assunto (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 17h52.

São Paulo - Você acreditou que a NASA, agência espacial americana, ia fazer uma grande revelação? Era uma pegadinha. O site que anunciava uma suposta grande descoberta feita pela NASA era falso, como já havíamos previsto.

Durante a semana, esse site virou o assunto das redes sociais e até notícia de portais de notícias. Mas vários fatores indicavam que se tratava de uma farsa.

O site não está no domínio da NASA ou do governo americano. O registro do domínio é do Panamá. O template usado no site é do wordpress com alguns pequenos ajustes, como o logo da NASA (provavelmente usado sem permissão).

O ninja roxo ainda criou o site durante a paralisação da economia dos Estados Unidos. Cerca de 90% dos funcionários estão parados pela ausência de recursos para mantê-la em funcionamento, após a falta de um acordo no Congresso americano para aprovar o orçamento.

Todas as redes sociais da agência estão paralisadas, inclusive o site oficial. Portanto, era impossível a NASA colocar um site no ar diante dessas circunstâncias.

Mas como o site fez muito sucesso, resolveram adiantar o anúncio da grande descoberta que iria sacudir o planeta. Quem entra no site a partir de agora encontra um link para um vídeo no YouTube, com o título Beeki Vendi – Purple Ninja (OFFICIAL MUSIC VIDEO). Obviamente, os usuários estão revoltados, pois além de tudo o vídeo é muito mal feito, assim como a letra da música, que diz sou um ninja roxo e muito legal.

A verdade é que o tal ninja roxo conseguiu enganar muita gente pelo mundo e chamar a atenção dos internautas. Logo, clique no vídeo apenas se você realmente quiser muito dar audiência para este rapaz:

//www.youtube.com/embed/G4ojkW_t7mo

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePaíses ricosEstados Unidos (EUA)NasaYouTube

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint