Tecnologia

Nexus S chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2011

Informação foi dada por Alexandre Hohagen, presidente do Google para a América Latina

No mercado americano, Nexus S chega ainda este mês (Google/Divulgação)

No mercado americano, Nexus S chega ainda este mês (Google/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 13h10.

São Paulo – O smartphone Nexus S, do Google, desembarcará no Brasil no primeiro trimestre de 2011. A informação é de Alexandre Hohagen, presidente do Google para a América Latina.

Hohagen, que desfilou com um Nexus S em mãos num encontro com jornalistas na noite de quarta-feira (8), na sede do Google em São Paulo, não deu detalhes do preço do aparelho. O executivo também não quis revelar se o aparelho vai chegar ao país por meio de uma operadora ou por venda direta pela loja online do Google.

Anunciado no começo da semana, o Nexus S roda a versão mais recente do Android, a 2.3 (Gingerbread), em um hardware fabricado pela Samsung (equipado com processador Cortex A8 de 1 GHz, tela com resolução 800 x 480 pixels e 4 polegadas).

Ao demonstrar o aparelho, Hohagen deixou escapar uma informação importante: o celular já esta preparado para receber comandos de voz no recurso Google Maps.

Investimento e datacenter

Durante o encontro, Hohagen explicou que o Brasil é uma das principais filiais do Google no momento e que, por isso, ajudou a operação da América Latina a ter um crescimento de quase 80% e conquistar o titulo de melhor região do ano para a empresa.

Por causa do momento da filial, Hohagen explicou que conseguiu atrair investimentos da matriz. E o dinheiro já está sendo gasto: o executivo disse que trabalha na montagem de três novos times de profissionais para as áreas de mobile, display e publicidade regional.

Questionado sobre possíveis investimentos em datacenter no pais, Hohagen respondeu: "Não é possível operar num país de 70 milhões de usuários sem uma infraestrutura local". Ou seja, o Google tem e investe em datacenters no país.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA