Tecnologia

Nextel tem fatia menor, mas é a melhor avaliada pelas empresas

A informação é resultado de uma pesquisa do instituto Yankee Group sobre o uso de recursos de telecomunicações por grandes empresas brasileiras

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

O instituto de pesquisa Yankee Group realizou, entre junho e julho deste ano, um levantamento sobre o uso de recursos de telecomunicações por grandes empresas brasileiras. Feita entre 200 corporações com mais de 500 funcionários, a pesquisa identificou que a Vivo detém a maior parte dos contratos assinados com operadoras de telefonia sem fio, em todas as regiões do país.

Na principal área, o estado de São Paulo, a participação da Vivo é de 56%, da TIM de 20% , da Claro de 13%, da Nextel de 10% da Oi, 1%. Em Curitiba e Brasília, a proporção ficou em 49% (Vivo), 38% (TIM) e 13% (Claro). Por fim, no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, a fatia da Vivo é de 35%, da TIM de 27%, da Claro de 20%, da Nextel de 11%, da Oi de 5% e da Telemig Celular de 2%.

Na avaliação do serviço, no entanto, as posições mudam. A Nextel, por exemplo, que tem pouca participação no mercado, ganhou a melhor nota no quesito satisfação com a qualidade do serviço prestado, suporte ao cliente e no entendimento das necessidades do cliente. A TIM, por sua vez, obteve a melhor classificação no preço cobrado, enquanto a Telemig Celular tem a melhor cobertura.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

EUA rotula Tencent como "empresa militar chinesa"; ações caem até 9,8%

CES 2025: Rokid apresenta óculos AR para substituir smartphones

XPeng e Volkswagen anunciam expansão de rede ultrarrápida

China inaugura projeto pioneiro em energia sustentável