Tecnologia

News Corp negocia transferência do controle do Myspace à Vevo

Em suas negociações com a Vevo, a News Corp está discutindo a troca do Myspace por uma participação acionária em um novo empreendimento

News Corp iniciou o processo de estudos para a venda ou cisão de sua problemática subsidiária de entretenimento social (Reprodução)

News Corp iniciou o processo de estudos para a venda ou cisão de sua problemática subsidiária de entretenimento social (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 17h59.

Nova York - A News Corp. realizou negociações para transferir o controle do Myspace ao site de vídeos Vevo.com, controlado pelas gravadoras, mas a probabilidade de que haja um acordo é pequena, disse uma pessoa informada sobre as negociações.

Em fevereiro, a News Corp iniciou o processo de estudos para a venda ou cisão de sua problemática subsidiária de entretenimento social, disse uma fonte familiarizada com a situação à Reuters, na época.

O conglomerado de mídia apontou o banco de investimento Allen & Co como consultor do processo, e em fevereiro havia recebido expressões de interesse de cerca de 20 grupos.

Em suas negociações com a Vevo, a News Corp está discutindo a troca do Myspace por uma participação acionária em um novo empreendimento, disse a fonte.

Representantes da News Corp fizeram contato inicial com a Vevo algumas semanas atrás para determinar se esta estaria interessada em adquirir o Myspace, mas foram rejeitados.

Posteriormente, surgiu a oferta de uma parceria para a qual a News Cop cindiria sua subsidiária e a integraria a uma joint venture.

Mas a pessoa informada sobre as negociações afirmou que as chances de uma nova joint venture com a News Corp eram "ínfimas".

Um dos ativos mais valiosos do Myspace é a Myspace Music, joint venture entre o grupo e quatro grandes gravadoras --Universal Music Group, da Vivendi; Warner Music Group; e EMI Music.

O Vevo.com, lançado em dezembro de 2009, também é uma joint venture, entre Universal Music, Sony Music e Abu Dhabi Media.

Julie Henderson, porta-voz da News Corp, se recusou a comentar e a Vevo.com não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal