Clientes poderão ler o conteúdo no site NYTimes.com e através de um aplicativo para smartphones (Haxorjoe/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 17 de março de 2011 às 15h32.
Nova York - O The New York Times começará a cobrar pelo acesso a parte de seu conteúdo online em uma nova tentativa de convencer internautas a pagarem por notícias digitais.
O jornal anunciou nesta quinta-feira que iniciará a cobrança no Canadá e que lançará um modelo similar nos Estados Unidos e globalmente no próximo dia 28.
Assinantes da versão impressa do jornal terão acesso gratuito. Aqueles que não são assinantes terão acesso a 20 artigos de graça por mês. Se quiserem ler mais, terão que pagar.
A mensalidade para acesso digital ilimitado às notícias é de 15 dólares. Por esse valor, os clientes poderão ler o conteúdo no site NYTimes.com e através de um aplicativo para smartphones.
"Nossa decisão de começar a cobrar pelo acesso digital irá resultar em outra fonte de receita, fortalecendo nossa habilidade de continuar a investir em jornalismo e inovação digital", disse o chairman e publisher do The New York Times, Arthur Sulzberger Jr., em comunicado.