Netflix anuncia taxa para usuários extras em uma mesma conta
A medida, segundo a empresa, visa adequar os assinantes ao princípio de uma conta por residência
Repórter
Publicado em 23 de maio de 2023 às 16h21.
Última atualização em 23 de maio de 2023 às 16h49.
A Netflix anunciou nesta terça-feira, 23 de maio, a chegada ao Brasil de novos recursos voltados para reduzir o compartilhamento de senhas entre usuários de residências diferentes. A partir de agora, a plataforma de streaming começará a enviar e-mails de aviso a todos os assinantes de queos agregados terão um custo de R$ 12,90 para o dono da conta.
A novidade, além da taxa, traz um menu de gerenciamento mais preciso dos acessos, permitindo que assinantes assistam normalmente mesmo quando estiverem fora ou viajando.
- Embraer e Azorra fecham novo acordo com Royal Jordanian para 8 jatos comerciais
- Gestora aumenta aposta na Light (LIGT3) para 21,8% após empresa entrar em recuperação judicial
- IPCA no Focus está em linha com as projeções da Fazenda, afirma Haddad
- 13º salário do INSS: consulta ao pagamento será liberado no domingo
- WhatsApp lança recurso para editar mensagens enviadas; saiba como usar
- Biden se reúne no sábado com líderes de Japão, Austrália e Índia, diz Casa Branca
As novas opções de administração da conta incluem:
- Transferir um perfil: Com essa opção, qualquer pessoa que tenha um perfil na conta poderá transferi-lo para uma nova assinatura. Com a mudança, o usuário que teve o perfil transferido pagará pela própria assinatura.
- Adquirir um acesso de assinante extra: Nesta opção, os usuários podem continuar compartilhando a mesma conta na Netflix, mas o perfil extra deverá pagar a taxa de R$ 12,90 por mês.
A Netflix destacou ainda o recurso para gerenciamento de acesso e dispositivos, desenvolvido para evitar o uso indevido da conta por dispositivos desconhecidos.
A empresa reiterou em comunicado que "a conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam".
Avanço sobre contas compartilhadas
A iniciativa de reduzir o compartilhamento de senhas já vinha sendo testada pela Netflix desde o ano passado em países da América Latina, como Costa Rica, Chile e Peru.
No início deste ano, a medida foi expandida para assinantes do Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
A nova política adotada pelo serviço de streaming levou à perda de 1 milhão de usuários na Espanha apenas no primeiro trimestre, de acordo com o site Times.