Na mão: Smartwatch Locke
Confira as primeiras impressões do relógio inteligente da Locke
Lucas Agrela
Publicado em 27 de novembro de 2013 às 13h08.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h59.
Confira as primeiras impressões do relógio inteligente da Locke
O relógio funciona de forma independente do smartphone. Com um chip de operadora, é possível acessar a internet e fazer ligações. A tela de 1,54 polegadas tem boa responsividade, o que facilita a digitação de mensagens curtas, como uma resposta no WhatsApp, por exemplo.
O smartwatch roda uma versão do Android quase pura. A grande modificação é na tela inicial, que lembra bastante a interface do Windows Phone. Todas as funções comuns do sistema estão presentes: Wi-Fi e Bluetooth.
Há dois botões físicos, um para bloqueio e desbloqueio de tela e outra para retornar à tela inicial. Ele conta também com uma entrada microSD que pode ser transformada em p2 para conectar o fone de ouvido, por meio de um adaptador que vem junto com o produto.
O chip da operadora fica localizado na pulseira do aparelho, próximo à tela, assim como o slot para cartão microSD. O smartwatch é capaz de reproduzir vídeos e músicas por meio de uma saída de áudio localizada na pulseira.
O aparelho ainda não está à venda, mas "em breve" ele estará disponível para pré-venda no site da empresa por 999 reais. No segundo semestre de 2014, o produto chegará às lojas de varejo.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin: será que já chegamos ao topo?