O relógio funciona de forma independente do smartphone. Com um chip de operadora, é possível acessar a internet e fazer ligações. A tela de 1,54 polegadas tem boa responsividade, o que facilita a digitação de mensagens curtas, como uma resposta no WhatsApp, por exemplo.
O smartwatch roda uma versão do Android quase pura. A grande modificação é na tela inicial, que lembra bastante a interface do Windows Phone. Todas as funções comuns do sistema estão presentes: Wi-Fi e Bluetooth.
Há dois botões físicos, um para bloqueio e desbloqueio de tela e outra para retornar à tela inicial. Ele conta também com uma entrada microSD que pode ser transformada em p2 para conectar o fone de ouvido, por meio de um adaptador que vem junto com o produto.
O chip da operadora fica localizado na pulseira do aparelho, próximo à tela, assim como o slot para cartão microSD. O smartwatch é capaz de reproduzir vídeos e músicas por meio de uma saída de áudio localizada na pulseira.
O aparelho ainda não está à venda, mas "em breve" ele estará disponível para pré-venda no site da empresa por 999 reais. No segundo semestre de 2014, o produto chegará às lojas de varejo.
A indústria de defesa do país nórdico triplicou o número de empresas em duas décadas e atraiu investimentos bilionários em resposta à crescente tensão com a Rússia