Tecnologia

Mulheres fazem mais compras online do que homens

Pesquisa entrevistou cerca de 800 pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile e Peru

Estudo mostrou ainda que 94% dos usuários brasileiros que visitam sites de comércio eletrônico fazem compras online (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Estudo mostrou ainda que 94% dos usuários brasileiros que visitam sites de comércio eletrônico fazem compras online (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 11h50.

São Paulo - Relatório da comScore, consultoria especializada na mensuração de tráfego online, apontou que 88% das mulheres latinas fazem compras online de forma complementar às compras tradicionais. Em relação aos homens, o índice cai para 79%.

A pesquisa entrevistou cerca de 800 pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile e Peru. “Em relação a outras regiões globais, o comércio virtual na América Latina ainda está engatinhando, mas os consumidores estão mostrando fortes indícios de adesão a esse tipo de compra”, disse Alejandro Fosk, vice-presidente da comScore na América Latina.

“Com 3 de cada 5 usuários da Internet na América Latina visitando sites de compra a cada mês, fica claro que os consumidores tem interesse em comércio virtual. Para converter esses visitantes em compradores, os comerciantes precisam considerar as preocupações dos consumidores ao fazer compras online para ajudar no crescimento da indústria de comércio virtual em seu completo potencial nessa região”, completou ele.

A segurança ainda é o principal empecilho apontado pelos usuários na hora de realizar uma compra online. 68% das mulheres e 48% dos homens assumiram ter algum receio na hora de fazer realizar uma ação.

A preferência pela compra presencial é o segundo quesito que mais impede a realização de compras online, seguida das opções de pagamento, os custos do frete e da seleção dos produtos. 

Apesar dos empecilhos, 94% dos usuários brasileiros que visitam sites de comércio eletrônico fazem compras online.

Acompanhe tudo sobre:InternetServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes