Tecnologia

Mouse não vai morrer, vai ficar "smart"

Se a campanha da equipe no Kickstarter for bem sucedida, a primeira leva do Ego! Smartmouse é esperada para ser lançada em junho.


	Com o crescimento do touchscreen, profetas do mundo digital alegam que o companheiro dos que usam computador, o mouse, irá sumir
 (©AFP/File)

Com o crescimento do touchscreen, profetas do mundo digital alegam que o companheiro dos que usam computador, o mouse, irá sumir (©AFP/File)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 17h32.

Profetas do mundo digital costumam dizer que os dias úteis do mouse estão contados. Com o crescimento do touchscreen, eles alegam que o companheiro dos que usam computador irá sumir.

Entretanto, uma empresa europeia acredita tanto na sobrevivência do mouse que pretende não só torná-lo mais "inteligente", como também mais móvel.

A companhia Laura Sapiens criou o "Ego! Smartmouse". O aparelhinho roda em um processador ARM9 de 400 Mhz e possui memória flash de até 4GB. Ele incorpora uma série de sensores para habilitar recursos 2D e 3D: acelerômetro, giroscópio, bússola e um sensor de mouse óptico.

Com o smartmouse, seria possível mudar de um desktop para um projetor, depois para um laptop, etc.

A equipe por trás do mouse está tentando levantar £ 20 mil - em torno de US$ 30 mil - no Kickstarter . Até agora, eles chegaram a £ 15.824, com 35 dias restantes.

Se a campanha da equipe no Kickstarter for bem sucedida, a primeira leva do Ego! Smartmouse é esperada para ser lançada em junho. A versão do software para o pequeno mouse para Windows deve chegar no mesmo mês. Para o Mac, ela deve chegar apenas em julho.

Com informações do Mashable.

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Ministério da Justiça pede que Apple e Google criem senha biométrica para emails em smartphones

Hasbro, de brinquedos 'analógicos', vai focar agora em jogos digitais

Um dos favoritos da Geração Z, Duolingo tem trimestre robusto

Apple prepara novo Mac Mini com Chip M4, que será o menor computador da empresa

Mais na Exame