Tecnologia

Motorola lança Moto G no Brasil por R$ 650

Com tela HD de 4,5 polegadas e processador de quatro núcleos, novo smartphone da Motorola reúne especificações interessantes para modelos desta faixa de preço

Moto G, da Motorola: com tela HD de 4,5 polegadas, Moto G é opção de smartphone de baixo custo e que oferece bom pacote de especificações (Divulgação)

Moto G, da Motorola: com tela HD de 4,5 polegadas, Moto G é opção de smartphone de baixo custo e que oferece bom pacote de especificações (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 13h23.

São Paulo – Em um evento realizado na manhã de hoje em São Paulo, e com transmissão ao vivo para as cidades de Londres (Reino Unido), Toronto (Canadá) e Cidade do México (México), a Motorola apresentou seu modelo de smartphone de baixo custo, o Moto G. Irmão menor do recém-lançado Moto X, o dispositivo começa a ser vendido nesta quarta-feira em todo o país.

Um dos destaques é, sem dúvida, o seu preço. Por aqui, o novo smartphone custará a partir de 650 reais e traz um pacote de especificações atípicas para dispositivos nesta faixa de preço.

A começar pela sua tela, que é HD e tem 4,5 polegadas. Seu processador também não decepciona e é um poderoso Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e 1.2 GHz.

O Moto G é equipado com Android 4.3. Mas, segundo a Motorola, usuários poderão atualizá-lo para a versão mais recente do sistema operacional, 4.4 KitKat, a partir de janeiro do ano que vem.

No que diz respeito às câmeras, o Moto G conta com duas. A traseira tem 5 megapixels de resolução (MP) e a frontal oferece 1,3 MP. Uma novidade é o fato de o smartphone não contar com nenhum tipo de botão de captura de imagens, basta que seu usuário toque em qualquer parte da tela e a foto é prontamente registrada.


Além do modelo convencional, que poderá ser adquirido com espaço para um ou até dois chips de operadora, o Moto G será posteriormente vendido em duas edições especiais, que são Dual SIM e oferecem 16 GB de memória. A primeira é o Moto G Colors Edition, que custará 799 reais.

Aqui, o usuário contará com três opções de “shells”, como a Motorola chama a parte traseira dos seus dispositivos, que terão cores diferentes (preto, amarelo limão, vermelho e branco). As vendas começam em 18 de novembro.

Outro modelo especial é o Moto G Music Edition. Quem optar por este aparelho levará com ele um fone de ouvido sem fio, com alcance de até 150 metros. Esta edição começa a ser vendida em dezembro e custará 999 reais.

EXAME.com experimentou o Moto G brevemente durante o evento realizado nesta quarta-feira. Seu design curvo facilita que ele seja segurado com apenas uma mão.

Outro fator que torna agradável o manuseio do dispositivo é a sua espessura, que fica entre 6 e 11,6 milímetros, e seu peso, apenas 143 gramas.

Ainda é cedo para bater o martelo, mas o smartphone tem recebido críticas positivas. A opinião geral é a de que o Moto G tem excelente custo/benefício, especialmente para quem não está em busca do melhor e mais poderoso smartphone do mercado, porém deseja um produto que dê conta do recado e não custe uma fortuna. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple