Moto X Play tem boa câmera, mas peca na qualidade da tela
O smartphone da Motorola chegou para disputar o mercado dos dispositivos intermediários. Ele tem uma boa câmera, mas em geral perde para geração anterior
Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2015 às 09h37.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h06.
São Paulo – Belo design e bom preço marcam o lançamento do Moto X Play (a terceira geração do Moto X). O smartphone da Motorola tem tampa traseira removível, que possibilita que o usuário troque a capa e mude o visual do celular. Em comparação com a geração anterior, o Moto X Play tem uma câmera traseira melhor. Ela tem 21 MP e abertura de f/2,0. Além disso, o flash duplo melhora a qualidade das fotos em locais com baixa luminosidade.
Um ponto negativo do Moto X Play é sua tela de 5,5 polegadas Full HD . Ela deve consumir mais energia do que seu antecessor, pois usa tecnologia LED e não AMOLED (que não liga todos obrigatoriamente todos os pixels da tela). Com 32 GB de armazenamento, o dispositivo tem entrada para cartão microSD e dois chips de operadoras. Ele tem processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core, 2 GB de RAM e roda sistema Android , essencialmente puro. O aparelho da Motorola pode ser adquirido na loja online da marca a partir de 1.399 reais.
Quando anunciado, a Motorola disse que ele poderia ser personalizado com o Moto Maker -- um recurso que permite a escolha das cores do gadget. Isso, no entanto, ainda não está disponível para o Moto X Play. A empresa disse a EXAME.com que o Moto Maker estará disponível em breve, mas não passou uma data mais precisa.