Tecnologia

Moradia social sustentável ao alcance de todos – participe!

Idealizado pelo Instituto Construir, o evento está marcado para o dia 11/10. Mas, para acontecer, precisa de um empurrãozinho via financiamento coletivo

Casa (Divulgação)

Casa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 05h46.

Até o dia 12/09, você pode ajudar a realizar o workshop Moradia Social Sustentável ao Alcance de Todos, que ensinará participantes a fazer casas de baixo custo, produzidas a partir de materiais recicláveis.

Idealizado pelo Instituto Construir, o evento está marcado para o dia 11/10. Mas, para acontecer, precisa de um empurrãozinho via financiamento coletivo. Para participar da arrecadação de fundos, basta investir quantias a partir de 20 reais na campanha do Kickante. Para cada valor investido, há uma recompensa diferente.

O workshop contará com a presença de duas pessoas inspiradoras, que já falamos aqui no Blog da Redação:
- Gregory Kloehn, artista norte-americano autor do projeto Homeless Homes, que falará sobre construção de casas móveis para moradores de rua com objetos que iriam para o lixo, e
- Ingrid Vaca Diez, que contará sua experiência de construção de casas populares com garrafas PET no projeto Casas com Botellas, na Bolívia.

Toda a renda arrecadada pelo crowdfunding será utilizada para a realização de projetos humanitários da ONG, que combate a desumanização das pessoas em situação de rua em São Paulo. Só na capital, são mais de 14 mil pessoas desabrigadas ou vivendo em centros de acolhida, segundo o Censo da População em Situação de Rua (2011). Comparado com a pesquisa anterior, realizada em 2000, esse número aumentou 79%.

Abaixo, assista ao vídeo da campanha:

//www.youtube.com/embed/NXQ2SG6UvUI

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMeio ambienteSustentabilidadeINFOCrowdfunding

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático