Tecnologia

Molon sofre pressões para alterar texto do Marco Civil

Primeira informação que circulou pela manhã, desmentida oficialmente por Molon, foi de que ele aceitaria as ponderações de algumas entidades da sociedade civil


	Alessando Molon: ele passou o dia tentando costurar possíveis mudanças com entidades, e chegou a dizer que faria mudanças redacionais, eventualmente votando aspectos em separado
 (Antonio Cruz/ABr)

Alessando Molon: ele passou o dia tentando costurar possíveis mudanças com entidades, e chegou a dizer que faria mudanças redacionais, eventualmente votando aspectos em separado (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 16h14.

São Paulo - Esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, foi um dia tumultuado para o relator do projeto de Marco Civil de Internet, Alessandro Molon, e para os diferentes atores envolvidos no processo de negociação.

A primeira informação que circulou pela manhã, desmentida oficialmente por Molon, foi de que ele aceitaria as ponderações de algumas entidades da sociedade civil que questionaram a redação final dada ao projeto.

As empresas de telecomunicações logo fizeram chegar aos ouvidos de Molon que não mais endossariam o projeto acordado com o Ministério da Justiça caso houvesse uma quebra unilateral dos pontos acordados no final do ano passado com o redator.

Por outro lado, Molon passou o dia tentando costurar algumas possíveis mudanças com as entidades, e chegou a dizer que faria mudanças redacionais, eventualmente votando alguns aspectos em separado.

Não se sabe ao certo que solução Molon dará para a sinuca em que o Marco Civil está. Mantida a redação de dezembro, o projeto satisfaz as empresas de mídia e não é de todo ruim para as teles, que até manifestam institucionalmente apoio ao texto, mas nos bastidores, individualmente, não têm trabalhado para que o texto seja aprovado.

Já as entidades que desde o começo apoiam o texto, bem como as empresas de Internet, estão apreensivas, aguardando uma solução a ser dada por Molon que não desagrade a todos.

Acompanhe tudo sobre:InternetLegislaçãoTela VivaTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia